
Tradicionalista Amarelo, Neusa, da Associação de Voluntários do Hospital, e Sérgio Kroetz, do Grupo de Doadores de Sangue, estiveram no JDI para divulgar os eventos
Demonstrando a força do voluntariado em Dois Irmãos, ocorrem, simultaneamente, no dia 9 de dezembro, dois eventos beneficentes em Dois Irmãos: o Galeto e a Cavalgada do Bem, ambos realizados pela Associação dos Voluntários do Hospital São José, Grupo de Doadores de Sangue de Dois Irmãos e tradicionalistas da cidade.
O Galeto do Bem será realizado na AECB União, preparado pela Associação dos Voluntários e Doadores de Sangue. Em formato drive thru, ele poderá ser retirado a partir das 11h. Os cartões já estão à venda, a R$ 35, e podem ser adquiridos com voluntários dos grupos ou ainda na Padaria Becker e Ginásio Santa Cecília. O cartão dá direito a seis pedaços de galeto, massa com molho, maionese e repolho.
De acordo com Neusa Meurer Hansen, presidente da Associação, foram colocados à venda 1.200 cartões. O evento conta com patrocínio da Cervejaria Hunsrück, Pegada, Wirth, H. Kuntzler, Funerária Schaumloeffel e Ovos Filippsen, e apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Bierwagen e São Beiçado.
Simultaneamente, a Cavalgada do Bem estará percorrendo as ruas da cidade arrecadando alimentos não perecíveis, que serão destinados à Associação dos Voluntários do Hospital. Idealizada pela RBS TV e Banco de Alimentos do Estado, em Dois Irmãos a cavalgada será liderada pelo tradicionalista Cesar Luis Barbosa, popular Amarelo. “É dia de encilhar o cavalo, tirar da cocheira e fazer o bem”, diz ele, estendendo o convite a todos que tem cavalo na cidade.
De acordo com Amarelo, a cavalgada inicia às 7h e terá dois pontos de partida: na AECB União, de onde os cavaleiros seguirão pelos bairros Vale Verde, Bela Vista, Loteamento Picada 48, Portal da Serra e Primavera; e na ACTG Portal da Serra, de onde o grupo partirá para os bairros Beira Rio, São João e Navegantes.
Com carros e caminhões de apoio, os tradicionalistas passarão pelas casas arrecadando os donativos. Lembrando que quem participar da cavalgada também está convidado a colaborar com a doação de alimentos não perecíveis.