Projeto de Grafite decora e alegra escola municipal Primavera

29/10/2020
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

Quando puderem retornar às aulas presenciais, os alunos da escola municipal Primavera encontrarão um ambiente mais criativo, colorido e alegre. No último sábado (24), um grupo de grafiteiros voluntários deu início ao Projeto de Grafite.
De acordo com a diretora Denise Daniela Klein Kohlrausch, o projeto foi idealizado no último ano, e seria executado pelos alunos do 9º ano como forma de deixar um legado na escola. Em razão do atraso na obra de impermeabilização do prédio, a execução precisou ser adiada para 2020. Neste ano, com a suspensão das aulas por conta da pandemia, teve que ser adaptado e realizado sem a participação presencial dos alunos, para não gerar aglomeração. 
Os temas dos desenhos grafitados foram sugestões dos estudantes do 6º ao 9º ano, durante as aulas remotas de Arte, ministradas pelo professor Osvaldo Torrano Ribeiro. “A ação valoriza a importância do trabalho coletivo, que deixou o espaço mais bonito e alegre para todos. Este trabalho reforça o quanto se consegue fazer quando várias ideias são reunidas e quando se dá espaço para as pessoas”, disse Denise, agradecendo ao Círculo de Pais e Mestres (CPM) pelo apoio na compra dos sprays para o grafite. 
Estiveram envolvidos no projeto, além dos alunos, os grafiteiros Cleber da Silva, Alison da Silva, Matheus Bialoglowka, Douglas Margotti e Cristiano Gomes. A diretora estendeu os agradecimentos aos artistas, que trabalharam gratuitamente, se dedicaram e criaram uma arte linda, a qual dialoga com os temas que a comunidade escolar já valoriza. Além disso, a iniciativa é um meio de dar destaque para esta arte urbana que tem ganhado cada vez mais espaço e respeito. 
No mesmo dia, a diretora Denise, a vice-diretora Graziele Oliveira Martins, juntamente com a servente Vânia Arnold, a professora Tassiana de Oliveira da Silva e o voluntário Osmar Júnior, deram continuidade à pintura da escola, que já vinha sendo feita pelas serventes Vânia Arnold e Carla Reich.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela