Zagueiro Klaus marca de cabeça e coloca o Ceará na final da Copa do Nordeste

29/07/2020
Jogador foi eleito o craque da partida

Jogador foi eleito o craque da partida

O Ceará está na final da Copa do Nordeste 2020 graças a um gol do zagueiro dois-irmonense William Klaus. Na noite desta terça-feira (28), a equipe venceu o clássico contra o Fortaleza por 1 a 0 e vai decidir o título contra o vencedor de Bahia e Confiança, que jogam nesta quarta (29). A decisão será disputada em dois jogos: o primeiro no sábado (1) e o segundo na próxima terça (4). O campeão do Nordestão se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil do ano que vem.
O jogo de ontem foi o terceiro Clássico-Rei de 2020, e Klaus mostra que tem estrela contra o maior rival. Ele já havia marcado no primeiro confronto, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, quando as equipes empataram em 1 a 1. Agora, na semifinal, o gol da classificação veio aos 23 minutos da etapa inicial. Vinícius cobrou falta na área e o zagueiro marcou de cabeça. A atuação rendeu elogios do técnico Guto Ferreira, que escalou Klaus entre os titulares na vaga de Luiz Otávio, suspenso. “O Klaus normalmente entraria, é um jogador mais rápido do que o Brock (outro zagueiro à disposição) e a gente precisava ter esse perfil de linha porque o time do Fortaleza é muito incisivo, muito rápido nas ações. Klaus é um jogador muito forte no jogo aéreo, na área, tanto é que fez o gol”, disse o treinador.
O zagueiro dois-irmonense chegou a quatro gols na temporada – três pelo Nordestão e um pelo Campeonato Cearense – e foi eleito o craque da partida. “Feliz demais! Mais um gol vestindo a camisa do Ceará. E esse teve um significado ainda maior: gol importante, em um clássico, e que nos coloca na final da Copa do Nordeste. Seguimos por mais. Agora é final!”, escreveu o atleta nas suas redes sociais. 


SAIBA MAIS
O Clássico-Rei desta terça, disputado na Bahia, foi o primeiro na história de 101 anos a acontecer em outro Estado. Os dois maiores clubes do Ceará voltarão a se enfrentar na final do campeonato estadual, em data a ser definida. Será a terceira decisão consecutiva: em 2018, deu Vozão; no ano passado, deu Tricolor. 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela