Atendimento das agentes de saúde de Morro Reuter será informatizado

29/07/2020
(Fotos: Divulgação / PMMR)

(Fotos: Divulgação / PMMR)

As Agentes Comunitárias de Saúde de Morro Reuter receberam nesta terça-feira (28) tablets para utilização no atendimento domiciliar às famílias do município. Os 15 equipamentos foram adquiridos por meio do Programa de Informatização das Unidades Básicas de Saúde, num investimento de R$ 12.735,00 com recursos do Fundo Nacional de Saúde (FNS).
No aplicativo Sistema Saúde Web, as agentes poderão atualizar o cadastro das visitas, que assim que sincronizados entram diretamente no sistema da Unidade Municipal de Saúde, agilizando informações e necessidades de encaminhamentos. Antes, os dados eram registrados em formulários de papel, que num segundo momento tinham que ser repassados para o sistema da unidade. Após a entrega dos tablets, elas receberam treinamento para seu uso. “Vocês são os representantes da Unidade Municipal de Saúde junto à comunidade. Por isso, é importante que possam fazer um trabalho cada vez mais ágil. Os dados tem que ser fiéis e entrarão logo no sistema, o que agilizará todo o processo”, destacou a prefeita Carla Chamorro.  “O equipamento facilitará muito o trabalho de todas”, comentou a secretária da Saúde, Ana Cláudia Menna Barreto.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela