
(Foto: Brigada Militar / Divulgação)
Entre o final do mês de janeiro e o dia 21 de fevereiro deste ano, quatro furto/arrombamentos foram registrados no bairro Planalto, em Morro Reuter. No entanto, de acordo com o Comandante da Brigada Militar no município, Sargento Luís Eduardo Farias, o efetivo foi acionado em apenas um dos casos.
O crime comunicado à BM ocorreu no último dia 21. De acordo com o relato da vítima, ela percebeu a ação ao chegar em casa após o trabalho. O morador se deparou com a janela de um dos quartos arrombada e cômodos da casa revirados. Foram furtados lava jato, caixa de som, capacete, lanterna, um par de chinelos e um secador de cabelo.
Outro furto ocorreu na última semana de janeiro, em uma obra. Segundo informações, foi furtada uma betoneira. O equipamento estava dentro de uma peça utilizada para guardar ferramentas de trabalho. A mesma estava trancada com um cadeado, que foi arrombado. Os outros dois furtos foram registrados em chácaras do bairro.
BM reforça pedido para que população ligue para o 190
De acordo com o Sargento Farias, medidas foram tomadas para evitar novos furtos. “Intensificamos o patrulhamento e realizamos barreiras nas proximidades”, destaca, também reforçando o pedido para que, em casos de emergência, os moradores liguem imediatamente para o telefone 190. A orientação é válida, também, para casos de veículos e pessoas suspeitas.