Coronavírus causa cancelamento do Salão de Genebra às vésperas do evento

28/02/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

A organização do Salão de Genebra 2020 confirmou nesta sexta-feira (28) que o evento foi cancelado devido a preocupações com o coronavírus. Um dos principais eventos automotivos do mundo, a feira estaria aberta ao público entre a próxima quinta-feira (5) e 15 de março, na Suíça, e marcaria a primeira exibição do novo Volkswagen Golf GTI, entre outras atrações. “Lamentamos essa situação, mas a saúde de todos os participantes é a nossa principal prioridade e a de nossos expositores. Este é um caso de força maior e uma tremenda perda para os fabricantes que investiram maciçamente em sua presença em Genebra. No entanto, estamos convencidos. que eles entenderão essa decisão”, disse Maurice Turrettini, presidente do Geneva Motor Show (Gims).
O anunciou foi feito após o governo suíço proibir todos eventos “públicos e privados” do país, envolvendo mais de 1.000 pessoas como uma medida para impedir a propagação do COVID-19. De acordo com a organização do salão, a montagem dos estandes estava em processo bem adiantado. Apenas uma semana atrás, foi comunicado que o cancelamento não seria necessário, mas a situação mudou com o primeiro caso de coronavírus registrado na Suíça e a decisão do governo de do país. “As consequências financeiras para todos os envolvidos no evento são significativas e precisarão ser avaliadas nas próximas semanas”, disse a organização. Os ingressos, no entanto, serão reembolsados.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela