Banda do Colégio Imaculada Conceição retoma ensaios no dia 3

28/02/2020
(Foto: Octacílio Freitas Dias)

(Foto: Octacílio Freitas Dias)

A Banda Marcial do Colégio Imaculada Conceição de Dois Irmãos tem garantido mais um ano de ensaios e apresentações com o patrocínio das empresas Nutrifrango e Calçados Wirth, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Os ensaios iniciam na próxima terça-feira (3), no Colégio Imaculada Conceição, a partir das 17h30.
A banda conta com a participação de alunos do colégio e também recebe participantes de outras instituições – no ano de 2019, eram 24 integrantes. De acordo com o regente Luchéu da Silva, esta é uma oportunidade de crianças e jovens vivenciarem a cultura. “Tocar em uma banda é uma oportunidade para que jovens e crianças façam música e vivenciem a cultura juntos, de forma genuína e colaborativa, com orientação adequada”, afirma ele, que esteve à frente da banda de 2008 até 2011 e retornou em 2015, após a reativação do projeto.
Luchéu destaca que o grupo ensaia durante todo o ano, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa. “Uma banda toca vários repertórios que podem ser usados em qualquer evento além de 7 de Setembro”, explica. Interessados em participar podem fazer contato diretamente com a direção do colégio através do telefone (51) 3564-1213. A coordenadora do projeto, Cláudia Kunst, lembra que a banda também está aberta para receber convites da comunidade para participação em eventos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela