Mercado Irmãos Schmitz comemora 32 anos de história

27/07/2021
Vanderlei Schmitz

Vanderlei Schmitz

No último sábado, dia 24 de julho, o Mercado Irmãos Schmitz celebrou seus 32 anos em Dois Irmãos em meio a balões, promoções e sorrisos. Os irmãos Vanderlei Schmitz e Alderi José Schmitz trabalhavam desde jovens com calçado. Quando tiveram a oportunidade, decidiram fazer um investimento para abrirem o próprio comércio na cidade, juntamente com a esposa de Vanderlei, Anelise Kasper Schmitz.

No início, o empreendimento era pequeno e começou como bar e lancheria. Aos poucos, começaram a transformar o comércio em mini mercado e depois em mercado. Os anos foram se passando e a ideia dos irmãos prosperou, sendo que na atualidade eles têm três mercados com clientes fixos e aproximadamente 75 funcionários. “Escolhemos o ramo alimentício porque é uma coisa que todo mundo precisa, e acho que acertamos a escolha. Estamos bem nesses 32 anos e gostamos do que fazemos. Além disso, gostamos do público, gostamos de aprender com o povo”, diz Vanderlei.

Uma das dificuldades apontadas pelo sócio proprietário é que existem mais mercados na cidade, que são empresas fortes com um grande capital, o que dificulta um pouco as coisas para um empreendimento familiar como o Mercado Irmãos Schmitz. No entanto, eles conseguem aliar preços competitivos e atendimento de qualidade. “Tentamos fazer o máximo para ter um bom ambiente, um bom atendimento, tratando produtos e clientes com muito carinho e muito cuidado”, destaca Vanderlei.

Neste aniversário de 32 anos, ele não esquece de uma das partes mais importantes para a construção de uma história de sucesso, que são seus colaboradores. “Se o Mercado Irmãos Schmitz chegou até esse crescimento, é pelo esforço dos colaboradores que ajudaram a empresa. Só temos a agradecer a todas as pessoas que participaram da história do mercado nesses anos todos, tanto clientes quanto colaboradores”, conclui.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela