Deputado Marcel presidiu sessão em homenagem a Roberto Campos

27/04/2022
(Fotos: Divulgação)

(Fotos: Divulgação)

O Congresso Nacional realizou na manhã desta terça-feira (26) sessão solene em homenagem aos 105 anos do nascimento do economista e político Roberto Campos. O deputado federal Marcel van Hattem (Novo-RS), um dos autores da homenagem, presidiu a sessão que contou com a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, neto do homenageado. 

Em seu discurso, o parlamentar dois-irmonense destacou as defesas de Roberto Campos pelo liberalismo econômico e de seus benefícios para o país. 

– Ao longo da minha trajetória, sempre gosto de dizer que eu não quero viver em outro país, que quero viver em outro Brasil. E Roberto Campos é uma das pessoas que nos inspiram dia após dia por nunca ter, de fato, deixado de lado a defesa do nosso país, de acreditar nele, apesar de todas as dificuldades e discordâncias, algumas profundas e, talvez, insuperáveis com o que acontece aqui em Brasília. Mas, certamente, Roberto Campos jamais teve uma atitude de deixar de defender aquilo que ele entendia como correto até o final de sua vida – declarou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela