Comércio de Dois Irmãos poderá reabrir com restrições no dia 3 de abril

27/03/2020
Semana teve dias de ruas vazias

Semana teve dias de ruas vazias

Um novo decreto sobre o funcionamento do comércio em Dois Irmãos deve ser publicado até segunda-feira (30). Em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a prefeitura definiu que os estabelecimentos que não são considerados essenciais poderão reabrir ao público no dia 3 de abril, conforme pronunciamento feito pela prefeita Tânia da Silva no final da tarde desta sexta-feira (27).
A reabertura terá restrições, como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19). Entre as medidas que os estabelecimentos terão que adotar, estão: disponibilizar álcool gel para colaboradores e clientes; promover a constante higienização e desinfecção dos ambientes; respeitar o distanciamento mínimo de dois metros entre os postos de trabalho; além de normas técnicas elaboradas pela equipe da Vigilância Sanitária para os diferentes estabelecimentos.
- Estamos encarando a crise do coronavírus com muita força e energia, e agradecendo a toda a nossa equipe de trabalho, que tem se envolvido constantemente para que possamos tomar as melhores ações possíveis – disse a prefeita. 
Tânia classificou a próxima semana como ‘primordial’ e reiterou a necessidade de manter o isolamento social.
- Fizemos um decreto de 15 dias de isolamento domiciliar, e estamos mantendo e pedindo a ajuda de cada um de vocês, pois a próxima semana, assim como esta, será determinante para que a nossa sociedade e a nossa vida voltem ao normal o mais rápido possível. Por isso eu insisto: vamos permanecer com o nosso isolamento domiciliar, vamos pedir para que as nossas pessoas acima de 60 anos fiquem em casa. Sabemos que é difícil, mas é muito importante – afirmou a chefe do Poder Executivo.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela