
Confira os candidatos
No próximo domingo, dia 1º de outubro, será realizada a eleição do Conselho Tutelar de Dois Irmãos. Nove candidatos estão na disputa e os cinco que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular, enquanto os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes. O período para a realização da campanha eleitoral encerra na próxima quinta-feira (28).
Podem votar os maiores de 16 anos inscritos como eleitores do município até três meses antes do processo de eleição, devendo apresentar, por ocasião da votação, documento oficial com fotografia. A votação ocorrerá nas urnas eletrônicas cedidas pela Justiça Eleitoral e cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos.
A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Dois Irmãos, responsável pela condução do processo de escolha, organizou sete locais de votação, juntando neles diferentes locais e suas respectivas seções, utilizadas nas eleições regulares realizadas pela Justiça Eleitoral (confira na imagem abaixo).
MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a eleição também ocorrem no próximo domingo (1º), das 8h às 17h, no Centro de Cultura (Rua Anita Garibaldi, ao lado da prefeitura). O pleito é coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (COMDICA) e a realização do processo de escolha é da Comissão Especial.
São seis candidatos: 01. Ismael Wust, 03. Alaíde Teresinha Hertz, 04. Sandra Mara Tobias, 06. Denise Soares do Amaral, 08. Luís Claucio Kunst e 09. Carmen Diotto Pires. Podem votar os cidadãos inscritos como eleitores do município no prazo de até 90 dias antes do pleito eleitoral, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral. O eleitor deverá apresentar à mesa receptora de votos a carteira de identidade ou outro documento oficial equivalente, com foto.
A votação se dará por meio de cédulas eleitorais impressas e padronizadas, seguindo os parâmetros das cédulas impressas da Justiça Eleitoral, aprovadas previamente pela Comissão Especial. O resultado da eleição será publicado no dia 4 de outubro. Os cinco que obtiverem maior número de votos assumirão o cargo de membro titular do Conselho Tutelar e o sexto candidato habilitado será considerado suplente, seguindo a ordem decrescente de votação. A posse dos eleitos será em 10 de janeiro de 2024.