Aprovado pedido de informação sobre possível prédio ao lado do Parcão

25/02/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

O pedido de informação 002/2022, encaminhado pela vereadora Sheila da Silva (PT), foi aprovado na segunda-feira (22). O documento traz o seguinte questionamento: Existe algum projeto protocolizado/aprovado junto ao município visando a construção de um imóvel na área que faz divisa com o Parque Romeo Wolf? Em caso afirmativo, dever ser remetida cópia do parecer do Departamento do Meio Ambiente.

Na tribuna, Sheila voltou a manifestar preocupação sobre o tema.

– Quero retomar um assunto que eu penso que deveria ter uma atenção especial nossa. Trata-se da ameaça de construção de um imóvel residencial na área verde localizada ao lado do nosso Parcão. Segundo relato que recebi, existe sim um projeto de construção naquela área verde de um residencial de luxo, que inclui a construção de apartamentos na parte da frente e construção de caminhos e trilhas com churrasqueiras e piscina se estendendo ao longo do terreno. A gente está falando de uma área de mata nativa ao largo do Parque Romeo Benício Wolf, e sinceramente eu não quero acreditar que o prefeito Jerri e os colegas vereadores aqui nesta casa venham a concordar com isso. É uma área verde, de mata nativa, tem vertentes, é riquíssima em fauna e flora, é inclusive o habitat de famílias de bugios. Além disso, a gente vai destruir muito da beleza do nosso parque – argumentou.

A vereadora lamenta o que vem acontecendo principalmente no Centro:

– O que me preocupa também é que parece que a gente se tornou, em certa medida, prisioneiros da ganância de alguns setores imobiliários. Em nome do suposto progresso, do crescimento econômico, a gente acaba aceitando qualquer negócio, abrindo possibilidades para a construção de tantos apartamentos residenciais na parte central da nossa cidade.

 

OUTRAS DEMANDAS

Também foi aprovado o requerimento 004/2022, em que Sheila solicita que seja fornecida a relação de servidores do município que foram contratados de forma temporária, nas diferentes secretarias, apresentando-se a justificativa para os contratos emergenciais no lugar das efetivações.

Nilton Tavares (PP) apresentou o pedido de providência 005/2022, solicitando que seja realizada melhoria da sinalização na confluência das ruas Pedro Albino Enzveiler (Estrada Dois Irmãos/Novo Hamburgo) e Jacob Boll, no bairro Travessão. Sérgio Kroetz (PP) encaminhou a indicação 002/2022, sugerindo que seja criada uma sede para armazenar móveis, roupas e brinquedos disponibilizados pela comunidade.

– Muitas pessoas desejam se desfazer desses materiais, muitas vezes em ótimo estado de conservação, e com a criação da sede evitaríamos muitos desperdícios, além de poder ajudar inúmeras pessoas que estão precisando. Não obstante, por vezes ocorrem imprevistos, a exemplo de enchentes ou perdas em incêndios, e esses materiais serviriam para amparar as famílias necessitadas – justificou o parlamentar.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela