Câmara também discute necessidade de nova ponte no bairro São João

24/09/2021
(Foto: Marcio A. Blume / Foto Enio)

(Foto: Marcio A. Blume / Foto Enio)

Um dos gargalos da mobilidade urbana em Dois Irmãos é a ligação para os bairros Vila Rosa e São João através da Ponte de Pedra, tombada pelo patrimônio histórico. O trânsito na região está cada vez mais complicado, principalmente nos horários de pico e nos dias de vacinação no Complexo Esportivo Municipal. Nas últimas semanas, vários moradores fizeram reclamações a respeito nas redes sociais.

Na sessão de terça-feira (21), o vereador Ederson Bueno (MDB) abordou o assunto na tribuna e disse que a administração municipal não está parada.

– É uma obra muito importante, que precisa ser feita. A prefeitura já vem trabalhando em algumas ações para que isso seja feito, e eu estou constantemente acompanhando essa situação, tentando ajudar de todas as formas possíveis. A administração sabe da importância da infraestrutura, da mobilidade urbana, e está fazendo todos os movimentos para que a gente tenha essa ponte. Peço que a população tenha paciência. É uma obra grande, que exige muito esforço, e os custos são altos. No momento, a prefeitura está adquirindo o projeto – comentou ele, referindo-se à construção de uma nova estrutura na região.

Ramon Arnold (PP) reiterou que o município está buscando uma solução.

– Como o colega falou, está sendo encaminhada a licitação do projeto. O prefeito também está preocupado com a questão de outros projetos na Secretaria de Planejamento, que está bastante ocupada, buscando alternativas de licitar horas de engenharia para destravar um pouco mais o desenvolvimento do trabalho – declarou.

Paulino Renz (PDT) voltou a dizer que a prefeitura deveria fazer um financiamento para tirar a nova ponte do papel.

– Venho há muito tempo cobrando isso aí. Espero que o prefeito faça o financiamento e construa a ponte, pois igual é o povo que vai pagar e vai usar, e usar bem – completou.

 

Escola no União

Outra obra importante em discussão é a construção de uma escola municipal no bairro União. Segundo o vereador Ederson, o assunto está em andamento.

– A gente sabe desta necessidade, o bairro vem crescendo bastante. A prefeitura já tem o terreno e o projeto está em fase de aquisição. Vai ficar na Avenida Arroio e provavelmente serão oito salas de aula – antecipou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela