Secretário da Saúde avalia números da Covid-19 em Dois Irmãos

24/08/2020
Afonso Bastian (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Afonso Bastian (Foto: Octacílio Freitas Dias)

Na última semana, Dois Irmãos ultrapassou a marca de 400 casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Apesar do número expressivo, o secretário da Saúde, Afonso Bastian, entende que o município tem lidado bem com a questão. “Considerando a Região 7 (Novo Hamburgo), na qual estamos inseridos, a incidência por 100 mil habitantes (1.175 casos) está entre as mais baixas, bem como a mortalidade (21)”, observa. 
Segundo Afonso, hoje são feitos em média de 18 a 20 testes por dia em Dois Irmãos. “Desde o início da pandemia, buscamos manter toda a estrutura necessária no atendimento da nossa comunidade, bem como adquirir todos os EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) aos profissionais da saúde, para que pudessem ter o suporte necessário para atender com segurança”, comenta. Questionado se o pior da pandemia já passou, o secretário diz que ainda é cedo para afirmar, e reforça a importância de todos manterem os cuidados básicos para evitar a propagação do coronavírus, como usar máscara e fazer a higiene das mãos.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela