
Tavares, Amanda e Juarez (Foto: Divulgação / PMDI)
A prefeitura de Dois Irmãos apresentou Amanda Hoppen, 41 anos, como nova chefe do Departamento de Vigilância em Saúde. Com formação em Farmácia, ela já possui experiência no setor público, tendo atuado como técnica em enfermagem e, mais recentemente, como farmacêutica contratada na Farmácia Municipal.
Amanda e o secretário da Saúde, Nilton Tavares, estiveram em reunião com o prefeito em exercício Juarez Stein na última terça-feira (21), para falar sobre os trabalhos do departamento. Entre os principais desafios, Amanda terá como missão articular as políticas públicas voltadas para a prevenção de doenças, com atenção especial à vigilância ambiental e epidemiológica. Isso inclui ações de monitoramento e controle de viroses e outros problemas relacionados à saúde pública, aproveitando os recursos e servidores já disponíveis.
Outra prioridade será a plena implementação da Vigilância em Saúde do Trabalhador, uma iniciativa ainda em fase de estruturação no município. Essa área se junta ao conjunto de ações da Vigilância em Saúde, que engloba as frentes sanitária, epidemiológica, ambiental e ocupacional.
– A vigilância em saúde é essencial para o monitoramento e a prevenção de riscos à população. Estamos trabalhando para fortalecer essas áreas e ampliar o cuidado com a saúde pública em Dois Irmãos. É um novo desafio que assumo, com o compromisso de intensificar as ações preventivas e contribuir para a qualidade de vida dos moradores – destacou Amanda.