Título de Cidadã Honorária de Dois Irmãos é entregue para Hilária Arnold Kreuz

23/11/2021
Vereador Tavares com a ex-secretária Hilária

Vereador Tavares com a ex-secretária Hilária

A ex-secretária de Educação Hilária Arnold Kreuz recebeu nesta segunda-feira (22) o título de Cidadã Honorária de Dois Irmãos. A homenagem do Poder Legislativo foi proposta pelo vereador Nilton Tavares (PP) e teve apoio dos demais parlamentares. A solenidade de entrega contou com a presença de familiares, amigos e ex-colegas de Hilária.

Tavares fez um apanhado da história pessoal e profissional da homenageada, que ficou à frente da pasta por duas décadas, até 2008.

– Nesses 20 anos ininterruptos, ela teve a incumbência de gerir e transformar uma estrutura ainda acanhada de ensino, numa rede municipal mais ampla, complexa e inclusiva, como demandava a nossa progressista Dois Irmãos. Para mim, é motivo de grande honra e alegria poder fazer um pouco de justiça em destacar a contribuição dessa mulher, educadora, esposa, mãe e avó, uma cidadã que muito contribuiu e ainda contribui com o que há de mais caro numa sociedade desenvolvida, que é a educação – destacou o vereador.

Hilária nasceu em 12 de junho de 1944, é professora licenciada em Magistério / Pedagogia com especialização em Orientação Educacional. Atualmente, ainda presta serviços de consultoria. Além de comandar a Secretaria de Educação, atuou em escolas de Dois Irmãos e Morro Reuter. É casada há 54 anos com José Alcido Kreuz, com quem tem duas filhas – Adriana e Janaína – e cinco netos – Matheus, Diovani, Arthur, Kenio Junior e Ana Carolina.

 

Muito emocionada

Prestigiada pela família e por ex-colegas, Hilária destacou que o período no comando da secretaria foi de muita dedicação e grandes transformações.

– Trabalho nunca foi demais, nós não olhávamos o relógio. Muito eu devo aos professores e a toda equipe da secretaria. Não tínhamos partido, nós olhávamos a educação – disse ela.

Por fim, agradeceu pela bela homenagem:

– Estou emocionada e quero agradecer de coração. Que vocês tenham sucesso, junto com o nosso prefeito, pois com certeza todos querem fazer o melhor. Vocês vão ficar no meu coração. Com este título, também quero homenagear a minha equipe da secretaria, os meus professores e a minha família.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela