Sicoob MaxiCrédito arrecada 3,7 mil brinquedos e mais de 1 tonelada de alimentos

22/12/2021
Fonte: Sicoob

Fonte: Sicoob

Proporcionar um Natal mais alegre para centenas de crianças e famílias, recheado de solidariedade e amor ao próximo. Esse é o objetivo da Campanha de Natal Abraça Sicoob, que encerrou no último dia 13. Engajada na campanha, as equipes do Sicoob MaxiCrédito arrecadaram doações durante mais de um mês, itens que serão entregues para entidades que atendem famílias nas cidades onde a Cooperativa atua, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Ao todo foram 98 pontos de coleta, entre Agências, Centro Administrativo e supermercados parceiros, que resultou na arrecadação de 3.786 brinquedos, mais de 1 tonelada de alimentos, além de caixas de chocolates e outros doces. A gerente de Projetos Sociais da MaxiCrédito, Taiana Haelsner, ressaltou o empenho das equipes nas ações. “As estratégias de arrecadação partiram deles (colaboradores). Tivemos, por exemplo, o engajamento no RS de três agências que se uniram e foram a um supermercado em busca de doações dos clientes. Em outras, foi feita a sensibilização em escola, também do associado e dos próprios colaboradores”, comentou. 

Taiana explica que a Campanha Abraça Sicoob é realizada pelo Sicoob Central SC/RS e o Instituto Sicoob é motivador junto às cooperativas vinculadas no sistema. “Todos os anos, as singulares (cooperativas) realizam ações para que os associados possam contribuir e unir motivos para auxiliar a comunidade que tem sofrido nos últimos dois anos com a pandemia”, comentou a gerente.

Depois de tanto empenho nas arrecadações, as equipes começaram a destinar os itens para as famílias e entidades beneficiadas em 34 municípios, entre elas estão ONGs, Igrejas, Secretaria Assistência Social, Escolas, Casas de Acolhida e Lions. Ao todo, 4,2 mil pessoas serão atendidas com a ação. 

 

Alegria sem tamanho

Se receber os presentes vai fazer a felicidade de muitas crianças e dar um Natal mais confortável para famílias, o sentimento de quem pôde proporcionar esse momento de alegria é ainda mais intenso. 

Na capital do chocolate artesanal, a equipe de Gramado reuniu esforços com os colaboradores que atuarão em Nova Petrópolis e Canela – que ainda não inauguraram – buscando doações ao longo dos meses de novembro e dezembro, na própria agência, em uma rede de supermercados parceira e em uma escola da cidade. A entidade escolhida para receber os itens foi a Casa Lar de Canela, que abriga 23 crianças e jovens, de 0 a 18 anos, inclusive oferecendo cursos profissionalizantes para os maiores. Por conta dos cuidados com a pandemia não foi possível ter contato com as crianças. “O mais emocionante foi quando uma das assistentes sociais falou que para quem doa, é 1kg de farinha, um pacote de molho ou de massa. Mas para as crianças aquela farinha é o pão e o bolo do café da manhã, o molho e a massa são a macarronada de domingo”, comentou a agente de atendimento, Aline Trein.

Foram 81 brinquedos, mais de 580 quilos de alimentos e 92 caixas de leite arrecadados entregues no local. “Foi muito gratificante fazer parte da campanha. Não vimos as crianças, mas a felicidade no rosto das pessoas que trabalham lá foi maravilhoso, aqueceu o coração de todos”, disse.

 

Diferença na vida das pessoas

Em Guabiruba, foram 210 kg de alimentos e 206 brinquedos arrecadados, conta a gerente da agência, Sonia Santana. Além de atender aos princípios cooperativistas, o gesto faz “uma grande diferença na vida das pessoas da nossa cidade e fazer o Natal delas diferente”, enfatiza.

Os itens foram doados para Paróquia e para um grupo de moradores de uma comunidade carente da cidade, que faz uma ação de natal com as crianças. Foram montadas cestas básicas e distribuídas para as famílias. “A sensação é de gratidão por poder levar um Natal melhor para muitas famílias e crianças, através do nosso trabalho e com o apoio dos nossos associados. E por fazer a diferença na vida destas pessoas, que elas se sintam acolhidas, demonstrando o significado do que é cooperar, de pensar no próximo”, salienta Sonia. 

A contagem final do total de itens arrecadados será feita pelo Sicoob Central SC/RS. “Demonstrando que de pouco em pouco é possível fazer a diferença para a humanização, contando com a solidariedade da comunidade. A filantropia também é importante, principalmente quando o Natal se aproxima e sabemos que algumas famílias passam por dificuldades e as doações farão a diferença para elas”, finaliza Taiana.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela