RS tem mais 45 mortes por Covid e média móvel volta à estabilidade

22/09/2021
Fonte: G1 RS

Fonte: G1 RS

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) confirmou nesta quarta-feira (22) mais 45 mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul. A maioria delas aconteceu entre 12 e 21 de setembro, exceto duas, de datas anteriores, e uma correção de causa. O Estado chega, assim, a 34.661 vítimas da doença desde o começo da pandemia. Depois de registrar um dos menores patamares na série histórica, a média móvel de óbitos voltou a se estabilizar. Em comparação com duas semanas atrás, houve uma variação de -5%, o que mantém o Estado dentro da margem de estabilidade.

A SES identificou também 1.809 novos infectados pelo coronavírus. Com isso, o RS tem, ao todo, 1.430.461 casos confirmados. Do total, 1.389.996 (97,2%) são considerados recuperados, 5.120 (0,4%) estão em acompanhamento, e a taxa de letalidade é de 2,4%. A média móvel de casos mantém alta pelo 5º dia seguido e, em relação há 14 dias, houve um aumento de 73%.

 

Vacinação

A população do Rio Grande do Sul que já recebeu ao menos uma dose das vacinas é de 7,96 milhões de pessoas. Isto representa 69,4% da população residente com imunização parcial. Dessas, 5,11 milhões de pessoas estão com o esquema vacinal completo. Em torno de 44,5% da população já recebeu ambas as doses ou a vacina de dose única.

O consórcio de veículos de imprensa utiliza dados atualizados do IBGE e considera imunização completa apenas com ambas as doses ou a vacina da Janssen. Logo, os dados podem diferir levemente dos levantamentos oficiais das secretarias de Saúde.

 

Hospitalização

A taxa de ocupação dos leitos de UTI voltou a subir e, às 15h10 desta quarta, tinha em torno de 58% da capacidade ocupada. Eram 1.906 pacientes em 3.301 vagas, cerca de 20 a mais do que no dia anterior. A quantidade de pacientes com coronavírus ou suspeita de síndrome respiratória aguda grave em tratamento intensivo, no entanto, se manteve em 28%. As demais vagas são ocupadas com pessoas internadas por outras doenças. Entre leitos clínicos, a ocupação por pacientes com Covid ou suspeita da SRAG era mais ou menos a mesma de terça.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela