CBF admite problemas e decide traçar linhas de impedimento do VAR ao vivo na transmissão

22/06/2022
Fonte: ge

Fonte: ge

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF, Wilson Seneme, afirmou nesta quarta-feira (22) que a partir da próxima rodada do Campeonato Brasileiro as linhas de impedimento do VAR serão traçadas ao vivo e exibidas nas transmissões dos jogos.

– A gente vai disponibilizar a construção da linha do impedimento na transmissão ao vivo. Não vai mais enviar a foto da jogada para a transmissão colocar na sequência. A gente entende que quando as pessoas que estão acompanhando a transmissão começarem a acompanhar a construção da linha, vão entender melhor o final dela – disse Seneme.

Também haverá treinamentos específicos para os árbitros de vídeo.

– A gente quer dar treinamento diário para esses árbitros para que possam melhorar essa linha de intervenção, é o que estamos buscando – disse Seneme.

A CBF também afirmou que vai publicar mais vídeos e áudios com os diálogos entre a cabine do VAR e os árbitros de campo. Até hoje, a entidade divulgava apenas vídeos dos lances revisados. Mas agora vai passar a publicar também lances que deveriam ter sido checados e não foram pelo VAR.

– Nós estávamos com um grupo reduzido de trabalho, por isso não publicamos tudo. A partir de agora, podem nos cobrar mais. Essa demanda tem que ser absorvida – disse Seneme.

O presidente da Comissão de Arbitragem da CBF prometeu publicar ainda nesta quarta-feira os vídeos dos lances polêmicos ocorridos no jogo entre Inter e Botafogo, no último domingo.

 

Novidades

As novas medidas foram anunciadas pelo dirigente nesta quarta-feira, durante evento em que foram apresentados os novos membros da Comissão de Arbitragem da CBF. São, ao todo, 18 integrantes. Entre eles, estão nomes conhecidos, como os ex-árbitros Ricardo Marques Ribeiro e Péricles Bassols.

– Cheguei a esses nomes com o máximo de autonomia. Eu sei que eu estou sendo vigiado pelo presidente, assim como os árbitros têm que saber que estão sendo vigiados por nós. Mas essa liberdade de ação (para escolher os nomes) eu não tive nem na Conmebol – garantiu Seneme.

 

Confira a lista completa abaixo:

Wilson Luiz Seneme - Presidente da Comissão de Arbitragem

Emerson Augusto de Carvalho - vice-presidente da Comissão de Arbitragem

Ricardo Marques Ribeiro - Membro da CA

Hilton Moutinho Rodrigues - Membro da CA

Regildênia de Holanda Moura - Membro da CA / Responsável Arbitragem Feminina

Ítalo Medeiros de Azevedo - Membro da CA / Estatístico

Alicio Pena Júnior - Gerente Geral do CEAB

Roberto Perassi - Gerente Ensino Arbitragem

Giuliano Bozzano - Gerente Técnico Arbitragem

Péricles Bassols - Gerente Técnico VAR

Lucas Dias Almeida - Gerente VAR

Rodrigo Pereira Jóia - Gerente Administrativo Abitragem

Paulo Roberto da Rocha Camello - Coordenador Físico Arbitragem

Mikael Silva Araújo - Analista Técnico de Vídeos

Edson Rezende de Oliveira - Ouvidoria / Corregedoria Arbitragem

Renata Lee - Coordenadora Administrativa Futsal

Sandro Brechane - Coordenador Técnico Futsal

Nayara Santos Azevedo - Analista Administrativa CA

Tatiana Pacheco Lima Guedes - Analista Administrativa CEAB


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela