Mais da metade da população vacinável de Morro Reuter recebeu a 1ª dose

22/06/2021
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

A Secretaria da Saúde de Morro Reuter informou nesta terça-feira (22) que metade da população vacinável do município recebeu a primeira dose da vacina contra Covid-19. São 2.688 moradores que estão nesta situação, o que representa 50,48% da população em idade de receber as doses. Morro Reuter tem 6.344 habitantes. Destes, 5.324 fazem parte do público apto à imunização, que são moradores de 18 anos ou mais.

A prefeita Carla Chamorro e a secretária de Saúde, Margarete Strassburger Kunzler, comemoram os números, mas ressaltam que não é hora de relaxar nos cuidados como manutenção do distanciamento social e uso de máscara e álcool gel. Outro dado importante é que Morro Reuter não tem fila de espera para a segunda dose da Coronavac. “Todos que receberam Coronavac estão com a imunização completa graças ao trabalho intenso da equipe da Saúde”, comenta Carla. A última vacinação ocorreu no sábado pela manhã e atendeu aqueles que têm 51 anos ou mais. O município aguarda a chegada de novas doses.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela