Lojas taQi recebe o Selo Rosa da ONG Mulher em Construção

22/03/2022
Fonte: Assessoria de imprensa

Fonte: Assessoria de imprensa

Parceira da Mulher em Construção desde 2016, a rede de Lojas taQi apoia iniciativas da ONG voltadas à capacitação de mulheres por meio de oficinas sobre construção civil, que ocorrem em diferentes cidades do Rio Grande do Sul. “Os projetos que tocamos visam a conquista da independência econômica e o resgate de direitos e valores das mulheres perante a sociedade”, explica a presidente e fundadora da ONG, Bia Kern. Com esse trabalho, mais de 5.000 mulheres já foram beneficiadas. Além do conteúdo na prática, as participantes recebem diplomas.

Por esta razão, a taQi foi agraciada com o Selo Rosa concedido às empresas parceiras que apoiam a missão da organização Mulheres em Construção, não só pela ajuda financeira, mas também pelo comprometimento com a evolução na política de gênero da empresa, mediante assinatura de uma carta-compromisso. Segundo Bia, “a taQi passa a fazer parte de um círculo de empresas alinhadas ao princípio de retificação da desigualdade social e da discriminação de gênero no trabalho, princípios da nossa organização”. A taQi, uma das marcas de varejo do Grupo Herval, tem, atualmente, 1.140 colaboradores. Destes, 46% são mulheres. Os cargos de gestão são 34% femininos.

 

Divas na Construção

Para Carlito Kirschner, vice-presidente do Grupo Herval, o time da taQi está muito orgulhoso com essa distinção. “Temos como objetivo estar sempre ao lado das comunidades em que atuamos, apoiando iniciativas sociais que geram desenvolvimento humano, fortalecem laços e, por isso, estamos juntos nesse novo projeto, o Divas na Construção”, comenta.

 Com execução iniciada neste mês março, com palestra e oficina de pintura realizadas no dia 12, na Escola Municipal Monteiro Lobato – que, ao final do dia, recebeu uma sala de aula revitalizada –, Novo Hamburgo foi escolhida como cidade-piloto. O projeto consiste em ajudar uma aluna das oficinas da ONG, com vulnerabilidade social, por meio da reforma da sua casa realizada pelas colegas das oficinas. O grupo formado por 20 mulheres atuará na obra, que será dividida em etapas: planejamento, orçamentação, demolição e a construção, que oportuniza vivenciar uma obra de forma completa. “O Divas na Construção reforça a qualificação e a aprendizagem para o ingresso no mercado de trabalho, além, claro, valoriza as mulheres, fortalece o espírito de união e de apoio”, conclui Kirschner.

 

Sobre a taQi

A taQi é uma das marcas de varejo do Grupo Herval sediado em Dois Irmãos. A rede nasceu em abril de 1959 como um dos primeiros negócios do grupo com o nome Loja Herval. Em 2005, lançou seu e-commerce e passou a atender não apenas clientes do Sul do Brasil, mas de todo o país. Após uma reestruturação de marca e modernização das lojas em 2010, mudou seu nome para lojas taQi. Atualmente, a taQi atende consumidores e negócios de todo o Brasil por meio da sua multicanalidade, contando com 85 lojas físicas no RS, o site taqi.com.br, o APP taQi e o Atacado taQi.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela