Crianças sensibilizam adultos sobre a importância de cuidar da natureza

21/10/2021
Gentis, idosos agradeceram e elogiaram as crianças pela iniciativa

Gentis, idosos agradeceram e elogiaram as crianças pela iniciativa

Incentivando as crianças a buscarem um mundo melhor e mais saudável, as professoras Márcia Enzweiler Borth e Patrícia Stoffel Kolling, da turma NB2 da escola municipal de educação infantil Clarice Maria Arandt, do bairro Beira Rio, estão desenvolvendo o projeto Amigos da Natureza. De forma simples, elas vêm trabalhando para que os alunos, que têm entre 5 e 6 anos, entendam a importância de cuidar do meio ambiente e disseminem essas informações a outras pessoas.

Iniciado há pouco, uma das primeiras ações do projeto ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), quando a turma foi até a Praça do Imigrante e distribuiu cartões com desenhos e pedidos para que as pessoas sejam amigas e cuidadosas com a natureza. “A gente é amigo da natureza e queremos que vocês também sejam”, disse a aluna Sofia Lanius Dhein. Além da ação de conscientização, a turma também está conhecendo e aprendendo mais sobre as árvores que existem no pátio da escola. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

COLUNAS

Maid e Masculinidade

Maid e Masculinidade

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Playlist #22

Playlist #22

Pitter Ellwanger   19/11/2021

Um mundo melhor está próximo!

Um mundo melhor está próximo!

Coluna da Fé   09/11/2021

FOTOS DO DIA

A cidade cresce e a paisagem muda (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2021, Todos os direitos reservados Agência Vela