Morador de Dois Irmãos é destaque no Estadual Master de Atletismo

21/09/2021
Elisandro ao lado dos colegas de equipe, Marcos, Luciano e Leandro

Elisandro ao lado dos colegas de equipe, Marcos, Luciano e Leandro

Representando a Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH) de Salto do Jacuí, o morador de Dois Irmãos Elisandro Nunes Cortes, de 35 anos, disputou no domingo (19) o 35º Estadual Master de Atletismo, na Sogipa, em Porto Alegre.

Destaque em competições pelo Estado, o atleta fez bonito no final de semana: foram cinco provas e cinco medalhas. Ele foi ouro nos 400 metros rasos, no revezamento 4x100 e no revezamento 4x400; e prata nos 1.500 metros e nos 5 mil metros rasos. “Cinco provas, graças a Deus cinco medalhas. Estou treinando agora com foco no Brasileiro, que ocorre no mês que vem, em Cascavel, no Paraná”, adianta Elisandro, já na expectativa de mais medalhas.

Promovida pela Associação dos Veteranos Gaúchos de Atletismo (AVEGA), a competição reuniu equipes federadas de todo o Estado. Somadas as modalidades, foram mais de 300 atletas participando da competição.

 

Corredor desde os 17 anos

Elisandro é natural de Santiago e mora há 5 anos em Dois Irmãos. É atleta de corrida há mais de 17 anos e já disputou provas em nível nacional, como a São Silvestre e a Volta Internacional da Pamupulha, e provas internacionais em países como Argentina, Uruguai e Paraguai.

Atuando na coleta seletiva do município, ele garante que o trabalho também ajuda na sua preparação física. Atualmente, ele reveza os treinamentos entre corridas na rua e no Complexo Esportivo Municipal.

 Perguntado sobre as premiações conquistadas até aqui, ele afirma ter perdido as contas. “Na última vez que contei, e isso faz tempo, eram mais de 400 medalhas e aproximadamente 200 troféus”, completa.


Orgulhoso, morador de Dois Irmãos exibe medalhas conquistadas no domingo


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela