ACTG Portal da Serra comemora 25 anos com homenagem aos sócios fundadores

21/06/2022
(Fotos: Jose Carlos Fotografias)

(Fotos: Jose Carlos Fotografias)

Fundada em 17 de junho de 1997, a Associação Cultural de Tradições Gaúchas Portal da Serra completou 25 anos na sexta-feira. Construindo sua história a partir do lema “Em Qualquer Querência Gaúchos Por Um Ideal”, a ACTG deu início ao gauchismo em Dois Irmãos, sendo a primeira entidade tradicionalista do município.

Homenageando aqueles que iniciaram a história do Portal, a entidade inaugurou, no sábado (18), durante o baile de aniversário, a galeria dos Associados Fundadores, enaltecendo o nome das 57 pessoas que lideraram a criação da ACTG. Também foram eternizadas, através de placas, a primeira patronagem da entidade e a patronagem atual.

A noite de festa também contou com janta, apresentações das invernadas artísticas e o tradicional ‘Parabéns a Você’, prestigiado por amigos tradicionalistas, comunidade e autoridades da região.

Patrão da ACTG, Diego Joel Schuh agradeceu a presença de todos e a parceria da comunidade ao longo dos 25 anos de existência do Portal. “Parabéns a todos os associados, amigos e a comunidade dois-irmonense! Todas as nossas conquistas são fruto do amor e do carinho com que vocês sempre nos trataram. Gracias por acreditaram no trabalho que desenvolvemos em nosso galpão e por estarem junto conosco, fazendo acontecer a cultura do nosso povo. Contem sempre com a gente! Vida longa à ACTG Portal da Serra”, completou, lembrando que a entidade conta com mais de 100 famílias associadas.

Atualmente, a ACTG conta com invernadas artísticas, grupo vocal, invernada campeira, grupo de esportes campeiros, grupo de estudos sobre cultura e tradição gaúcha e oficina de chula.

 

Associados Fundadores

Ademir Frank

Ademir Nogueira

Alcibiades Moreira dos Santos

Ana Carla Schuetz dos Santos

Atico Leidler

Casemiro José Ceconi

Clarice Dilkin Frank

Clarinha Blume Vier

Claudinor Vier

Cleber dos Santos

Cornélio Antônio Dilkin

Darci Roberto Lelling

Denise Backes Boufleur

Dilvane Maria Rebelo

Dionísio Schneider

Dorizon Meira

Elaine Lucia Giehl Neumann

Erica Hennemann

Ester Rosane Giehl Frank

Fabiano Boufleur

Fernando Hanauer

Geraldo Hennemann

Graziele Hanauer

Ione Lorenz Goulart

Irene Schuetz dos Santos

Irica Frank

Izabel Cristina Goulart

Joaquim Nunes Goulart

Jorge Fernando Hanauer

José Marcelino Vier

José Antônio Schuster

Lair José Frank

Laudir José Rockenbach

Lori Terezinha Webler

Luíz Alberto Bracht

Luis Kuhn

Luiz Carlos Carvalho dos Santos

Maria Elisabete Ferreira da Silva

Maria Marlene Mallmann Bracht

Maria Terezinha Gomes

Mauro Rodrigo da Silva

Nelson Borba dos Reis

Nelson Reis

Oracílio Fermino Goulart

Otávio Vier

Otmar Inácio Specht

Renato Frank

Roque Boll

Rosa Maria Motta Goulart

Santinha Santos dos Santos

Seni Frank Hanauer

Sérgio Severo da Silva

Siena Knorst

Sueli Correa

Vanessa Blume Vier

Vanice Lehnen

Vendelino Neumann


Baile de Aniversário ocorreu no sábado, dia 18 de junho

 

*

 

Torneio de Truco Cego

Também em comemoração ao aniversário de 25 anos, a ACTG promove neste domingo (26), o 2º Torneio Anual de Truco Cego. O evento inicia às 8h e a partir das 9h já começam os jogos, na categoria dupla. Terá almoço a R$ 20. A premiação, do 1º ao 3º colocado, será troféus + premiações surpresa.

 

ACTG terá representantes em Ciranda de Prendas e Entrevero de Peões

Neste final de semana ocorre a 52ª Ciranda Cultural de Prendas e o 34º Entrevero Cultural de Peões, na Sociedade Gaúcha de Lomba Grande. O evento irá eleger a nova Gestão 2022/2023 da 30ª Região Tradicionalista.

A ACTG Portal da Serra será representada por três jovens: pelo Piá Farroupilha Arthur dos Santos Sschwarzer, pela 1ª Prenda Mirim Mariana Corrêa Farrias e pela 1ª Prenda Juvenil Dyullia Karolyne de Souza Diemer. As provas serão no sábado (25), a partir das 9h. Os três participarão de prova escrita, mostra folclórica e campeira e prova artística. Os resultados do concurso serão divulgados à noite, durante fandango. No mesmo dia também já ocorrerá a troca de faixas e brasões do prendado.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela