Dois Irmãos vai pedir que Governo do Estado reconsidere cor da bandeira

21/06/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A prefeita Tânia da Silva esteve reunida com secretários municipais na manhã deste domingo (21) para traçar estratégias e medidas de enfrentamento à Covid-19 após a mudança de bandeira na região de Novo Hamburgo. Junto com a Associação dos Municípios do Vale do Sinos (AMVARS), Dois Irmãos pretende recorrer da decisão para não ter que fechar o comércio a partir de terça-feira (23).
Segundo a prefeita, o município adotou todas as medidas necessárias de combate ao vírus. “Estamos enviando ainda neste domingo um pedido de reconsideração da cor da bandeira determinada pelo sistema de Distanciamento Controlado. Embora tenhamos 22 registros de casos confirmados e um óbito, a maior parte destes casos ocorreu em convívio social, e não em ambientes de trabalho, como comércio, serviços e indústrias”, disse Tânia.
Até o momento, foram realizadas 208 coletas, entre PCR e testes rápidos, sendo 179 casos negativos e 22 positivos (9 recuperados, 11 em isolamento domiciliar, 1 internado na Unidade de Terapia Intensiva e 1 óbito, cuja vítima, uma idosa de 82 anos, internou por outra comorbidade e contraiu o vírus). Além disso, sete casos ainda estão em análise no laboratório.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela