Acusado de violência doméstica é preso pela Polícia Civil

21/05/2021
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Na manhã desta sexta-feira (21), agentes da Delegacia de Polícia de Dois Irmãos, coordenados pelo delegado Felipe Borba, cumpriram mandado de prisão preventiva contra um homem de 61 anos, acusado de violência doméstica contra a ex-companheira, que é moradora da cidade. O mandado de prisão foi solicitado após o homem descumprir as medidas protetivas decretadas, ameaçando a vítima.

De acordo com o delegado Felipe Borba, a prisão ocorreu em Alvorada, onde o homem estava residindo. Segundo o delegado, o acusado tentou fugir, mas foi alcançado pelos policiais. Ele tem antecedentes pelos crimes de roubo, furto, ameaça, receptação e lesão corporal. Conforme o delegado Borba, a vítima vinha sendo ameaçada desde 2019. “No dia 12 de abril deste ano, ao noticiar novas ameaças contundentes, por meio de mensagens de áudio, inclusive afirmando que, ainda que fosse preso, mandaria matar a vítima e seu atual companheiro, indiciou-se o acusado e foi pedida a prisão”, destacou. “O descumprimento de medidas protetivas é algo que não se pode admitir, pois revela a audácia e o ímpeto dos agressores em insistir na prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, desrespeitando ordem formal emitida pelo Estado. Nesses casos, a restrição cautelar da liberdade do agressor se mostra o único instrumento capaz de fazer cessar a prática delitiva, garantindo segurança às vítimas”, completa o delegado.

Segundo números divulgados pela polícia, neste ano mais de 70 ocorrências já foram registradas na delegacia do município envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher. “Ocorrendo descumprimento de medida protetiva decretada, recomenda-se que as vítimas noticiem o fato imediatamente à Polícia Civil, a fim de viabilizar a respectiva apuração e a avaliação de medidas mais severas contra o agressor”, reforça o delegado.

Qualquer informação pode ser passada para a Delegacia de Polícia de Dois Irmãos pelo WhatsApp (51) 98543-7318 ou pelo telefone 3564-1190, garantindo-se o anonimato.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela