Rede municipal de Dois Irmãos retornará no dia 17 de fevereiro

20/12/2019
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Cerca de 3.200 estudantes da rede municipal de Dois Irmãos entraram em férias na última quarta-feira (18). As aulas serão retomadas no dia 17 de fevereiro de 2020. Ao todo, são nove escolas de ensino fundamental, três de educação infantil e o Projeto Global. O município atende 320 crianças na educação infantil, 2.820 alunos nas escolas municipais e cerca de 60 na Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A secretária de Educação, Denise Maldaner, avalia de forma positiva o ano letivo de 2019. “Tivemos inúmeras atividades na educação, cultura e desporto, em que procuramos integrar as diferentes idades nos eventos proporcionados”, comentou ela, ressaltando também a importância do recesso. “É um período para os estudantes realizarem leituras e brincadeiras. É importante que a família tenha um olhar sobre o aluno durante o período de descanso”, acrescentou Denise.
Nesta sexta-feira (20), na Igreja Matriz, ocorreu o encerramento dos profissionais da educação. A programação no início de 2020 prevê formação continuada para equipes diretivas de 3 a 7 de fevereiro. Os professores retornam às atividades no dia 12 e o evento de abertura do próximo ano letivo será no dia 13 de fevereiro.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela