Prazo de inscrição para o Enem 2022 termina neste sábado

20/05/2022
Provas acontecem em novembro

Provas acontecem em novembro

O prazo de inscrição no Enem 2022 se encerra as 23h59 deste sábado (21). A inscrição deve ser realizada na página do participante pelo link https://enem.inep.gov.br/participante/#!/. A taxa de inscrição é de R$ 85 e deve ser paga por pix, boleto ou cartão de crédito, até o dia 27 de maio. No ato da inscrição é preciso escolher se a prova de língua estrangeira será em inglês ou em espanhol e se a prova será digital ou impressa, sendo que ambas as opções não podem ser feitas em casa.

As notas do Enem podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni). Elas também são aceitas em mais de 50 instituições de educação superior portuguesas. Além disso, os participantes do Enem podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

 

Data das provas

As provas do Enem serão nos dias 13 e 20 de novembro, em dois domingos, com horário de fechamento dos portões às 13h (horário de Brasília). No dia 13 acontecem as provas de linguagens, ciências humanas e redação, e no dia 20 o Enem encerra com as provas de matemática e ciências da natureza.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela