Weber Haus lançará cachaça envelhecida por 21 anos

19/10/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Especializada na fabricação de cachaças premium, a Weber Haus se prepara para colocar um rótulo inédito no mercado. Trata-se de uma aguardente de cana-de-açúcar envelhecida em barris de bálsamo por 21 anos. Destilado em 2000, o líquido atingirá essa idade em janeiro e será envasado e disponibilizado para o consumidor final ainda em 2021.   
Com isso, a empresa de Ivoti pretende ter o rótulo com maior tempo de maturação no país. Atualmente, é possível encontrar cachaças envelhecidas por até 18 anos no mercado brasileiro. No caso da Weber Haus, a opção mais antiga em circulação tem 12 anos e cada garrafa é vendida por cerca de R$ 2,5 mil. Para a variedade de 21 anos, o diretor da cachaçaria, Evandro Weber, diz que ainda não há definição sobre a faixa de preço. Mas a produção limitada, de aproximadamente 800 garrafas, tende a valorizar o artigo. Outro ponto que está sendo discutido é o design do casco, que terá um formato diferenciado em relação aos já lançados pela empresa.  A distribuição será concentrada no Brasil, com algumas unidades enviadas ao Exterior.   
– Vamos enviar uma única garrafa dessa cachaça para cada um dos 23 países que já exportamos – diz o empresário.  
O rótulo incorporará o extenso portfólio da fabricante gaúcha, que contabiliza quase 90 marcas de cachaça cadastradas junto ao Ministério da Agricultura. Isso faz com que Ivoti seja o terceiro município com mais rótulos da bebida no país, perdendo apenas para as mineiras Salinas e Itaverava.  


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela