Galeria Becker, um espaço bonito e elegante no Centro

19/06/2019
São 37 unidades, sendo 9 residenciais e 28 salas comerciais

São 37 unidades, sendo 9 residenciais e 28 salas comerciais

Inaugurada em 2010, a Galeria Becker localiza-se no Centro da cidade, fazendo ligação entre as avenidas 10 de Setembro e Porto Alegre. A galeria foi projetada pela Becker Empreendimentos Imobiliários, e após ser concluída, foi nomeada em homenagem à empresa. Desde sua origem, o surgimento da galeria foi um grande desafio, visto que o terreno na qual ela foi construída apresentava dimensões bem restritivas. 
Belarmino Arandt, um dos organizadores do projeto juntamente com Ervino Becker, narra um pouco desta história e comenta as inspirações que deram origem ao empreendimento. “Inicialmente, o terreno onde hoje se encontra a galeria pertencia a Sociedade Atiradores. Adquirimos a área mediante um leilão feito pela própria sociedade para que construíssemos alguma coisa. No entanto, de início, ninguém acreditava que pudesse surgir algo no terreno, cuja largura, em sua maioria, mede 7 metros”, conta. “Após um tempo, surgiu a ideia de criarmos um ambiente misto com uma galeria. Após o projeto ser autorizado, contamos com o auxílio dos colaboradores e compradores para que de fato ela pudesse surgir. Hoje, a galeria está ali, muito bem construída, elegante e bonita”, acrescenta. 
Após muito trabalho e altruísmo dos próprios investidores para que a construção pudesse ser finalizada, a galeria apresenta-se hoje como um moderno espaço comercial muito bem arquitetado, dividido em dois edifícios de três andares cada um, além de contar com um pequeno jardim entre as duas construções, espaço esse que oferece uma sensação de bem-estar para quem circula pelo ambiente. 


SAIBA MAIS
Protegida 24 horas por uma empresa de segurança privada, a Galeria Becker possui, ao todo, 37 unidades, sendo 9 residenciais e 28 salas comerciais. Ademais, oferece distintos ambientes para diferentes profissionais ao longo dos três andares. É aberta ao público das 7h às 19h30 de segunda a sexta-feira e das 7h às 18h aos sábados. 


Leia a matéria completa na edição impressa desta quarta-feira (19).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela