Câmara de Vereadores fecha e sessão terá apenas votação de projetos

19/03/2020
Joracir Filipin (PT) está na presidência

Joracir Filipin (PT) está na presidência

O presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos, Joracir Filipin (PT), publicou nesta quinta-feira (19) a Resolução 03/2020, que estabelece medidas temporárias de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). O Poder Legislativo ficará fechado, sem expediente, de 20 de março a 3 de abril. 
De acordo com a resolução, os servidores farão trabalho à distância, sem prejuízo de carga horária e remuneração. As sessões serão realizadas somente para apreciação de projetos, no mesmo dia e horário (segunda-feira, às 19h). Os vereadores não poderão utilizar os espaços de grande expediente, comunicação de lideranças e explicações pessoais. Também não haverá tribuna popular durante o período. Da mesma forma, fica suspenso o prazo para a conclusão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre obras de asfalto. 


PRESIDÊNCIA
A princípio, Joracir Filipin (PT) fica na presidência até o dia 18 de abril, durante licença do vereador Léo Büttenbender para tratar de um problema de saúde. A suplente Celina Teixeira Christovão ocupará sua vaga neste período. 
- Todo vereador almeja assumir como presidente, mas jamais gostaria de assumir por conta de um problema de saúde do meu colega Léo. Darei continuidade aos trabalhos desta casa, me colocando à disposição da prefeita municipal no que for necessário referente ao andamento dos projetos. Com relação ao coronavírus, estaremos prontos para ajudar o Poder Executivo no que for necessário, assim como a comunidade em geral – disse Filipin.


(Foto: Câmara de Vereadores)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela