Prefeita Tânia da Silva é empossada como presidente do Consinos

18/12/2019
José Luiz Gomes de Souza, Adriana Leal Abreu, prefeita Tânia e Gabriel Grabowski

José Luiz Gomes de Souza, Adriana Leal Abreu, prefeita Tânia e Gabriel Grabowski

O Conselho Regional (Corede) do Vale do Rio dos Sinos – Consinos realizou nesta terça-feira (17), no Câmpus II da Universidade Feevale, em Novo Hamburgo, sua Assembleia Geral Regional. Na ocasião, foi eleita e empossada a nova Diretoria Executiva – Gestão 2019-2021, ficando assim composta: presidente Tânia da Silva, prefeita de Dois Irmãos; vice-presidente Gabriel Grabowski, professor da Universidade Feevale, de Novo Hamburgo; tesoureira Adriana Leal Abreu, diretora regional Campus 1 da UERGS, de Novo Hamburgo; e secretário executivo José Luiz Gomes de Souza, assessor superior na Secretaria Municipal Geral de Governo de Sapucaia do Sul.
A nova presidente eleita convocou todos os municípios que integram Corede Vale do Sinos para uma maior participação na gestão que se inicia. “Os municípios unidos são mais fortes e juntos queremos conquistar mais desenvolvimento regional nas áreas da saúde, educação, segurança e turismo”, comentou. A professora Paula Casari Cundari, diretora de Relações Internacionais e Institucionais da Feevale, reafirmou, em nome da universidade, o apoio à continuidade dos trabalhos do Consinos, tendo em vista que a Feevale é uma universidade comunitária comprometida com a causa do desenvolvimento regional. Durante a assembleia, o professor Gabriel fez um amplo relato das ações do Consinos na gestão 2017-2019 e prestou contas do período. Também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho de Representantes com as entidades presentes.

Sobre o Consinos
O Consinos, um dos 28 Conselhos Regionais de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul, é composto por 14 municípios do Vale do Sinos: Araricá, Campo Bom, Canoas, Dois Irmãos, Estância Velha, Esteio, Ivoti, Nova Hartz, Nova Santa Rita, Novo Hamburgo, Portão, São Leopoldo, Sapiranga e Sapucaia do Sul. Trata-se de um fórum de discussão e decisão a respeito de políticas e ações que visem ao desenvolvimento regional.


(Foto: Divulgação / Feevale)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela