Uma padaria artesanal que alia qualidade, sabor e beleza nos alimentos

17/09/2021
Marcos Kronbauer

Marcos Kronbauer

O Trigo é uma padaria no estilo take away que foi inaugurada em Dezembro de 2020 na Galeria Ranft, em Dois Irmãos. Com um conceito contemporâneo, a produção dos alimentos é feita em sua maioria com produtos orgânicos e cultivados localmente.

Além disso, é utilizada fermentação natural para elaborar pães, focaccias e pizzas. Esses fatores, aliados à vasta experiência culinária do proprietário, Marcos Kronbauer, fornecem um sabor e uma apresentação diferenciados para os alimentos produzidos no Trigo.

 

Experiência profissional

A trajetória de Marcos Kronbauer na culinária começa com uma indecisão sobre qual curso escolher na faculdade. Em uma tentativa, ele experimenta cursar gastronomia pela Unisinos e se apaixona pela profissão. Já no começo do curso, inicia sua jornada trabalhando na Casa Natural, em Dois Irmãos, passa por uma cantina italiana em Gramado e no Hotel Saint Andrews, o único exclusive house do Brasil e membro da seleta chancela de hotéis Relais & Châteaux. Desta forma, conciliando os conhecimentos práticos e os da universidade, ele evoluiu rapidamente suas habilidades.

Após se formar em gastronomia, Marcos fez um estágio na França em um restaurante três estrelas Michelin. Em seguida, voltou ao Brasil, onde começou a atuar como Personal Chef, profissional que oferece um jantar ou almoço exclusivo de alta gastronomia a domicílio, atividade que ele mantém até os dias atuais. Marcos se mudou para Cambará do Sul em 2019 a trabalho e em 2020 foi para São Paulo. “Em cada lugar que eu trabalhei consegui absorver muita técnica, conhecimento de alto nível”, diz ele. 

Quando estava em São Paulo, surgiu a oportunidade de abrir um espaço na Galeria Ranft. Sem hesitar, ele agarrou esta chance em uma boa localização, voltou para Dois Irmãos, reformou a sala e começou a desenvolver o cardápio, que atualmente conta com quiches, pães, focaccias, pizzas de fermentação natural, empanadas, pastéis de nata, tortas, entre outros.

 

Diferenciais do Trigo

A fermentação natural das massas demora em média 24h para ficar prontas, sendo um processo mais delicado. Tem diversos benefícios, como: maior durabilidade do produto, beneficia a flora intestinal, possui uma série de nutrientes devido à complexidade da sua composição, auxilia na redução do índice glicêmico e ainda facilita a digestão.

Os ingredientes orgânicos e comprados de pequenos produtores locais são mais frescos e possuem uma qualidade superior. “Os pequenos produtores me fornecem um alimento único, fresco, saudável. Além disso, estou ajudando empreendedores daqui da região”, comenta o proprietário.

 

Onde encontrar

No Trigo, a venda dos produtos é feita sob encomenda, com um dia de antecedência. Os dias de entrega por delivery ou take away são quintas e sextas das 16h às 18h e sábados das 10h às 12h. Porém, caso o cliente necessite, é possível uma maior flexibilidade de horários e datas. Todos os produtos encomendados são feitos no dia da entrega, o que garante o frescor e a qualidade única de cada alimento.

Se tiver interesse em produtos diferenciados, frescos, saborosos e saudáveis, entre em contato pelo número (51) 98289-7000 ou visite o endereço na Av. São Miguel, 900, Sala 09. Confira também a página no Instagram: @otri.go.

(Por Giordanna Vallejos)


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela