Previsão é de que jogos em campo aberto sejam liberados a partir do dia 29

17/09/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Após meses de paralisação, a previsão é de que a retomada dos jogos em campo aberto (futebol 7 e futebol 11) ocorra a partir do dia 29 de setembro em Dois Irmãos. A data foi anunciada na tarde de quarta-feira, dia 16, durante reunião no Complexo Esportivo Municipal, no Vila Rosa, que contou com a presença da prefeita Tânia da Silva, do membro do Departamento de Desporto Astério Mombach e de representantes de campos da cidade. 
De acordo com a prefeita Tânia, o assunto principal da reunião foram os protocolos necessários para o retorno gradual dos jogos, partindo do Decreto Estadual nº 55.483 de 14 de setembro de 2020. “Para que haja retorno, é necessário estar na segunda semana de bandeira laranja”, destaca a prefeita, contando que há uma grande expectativa dos representantes dos campos, assim como da administração municipal. “Também estamos felizes, porque esporte é saúde, também faz parte do desenvolvimento do município”, reforça. 
A Região de Novo Hamburgo, da qual Dois Irmãos parte, estava em bandeira laranja, voltou para bandeira vermelha na semana passada e agora está em laranja novamente. Se permanecer assim no próximo mapa, será possível o retorno dos jogos de campo.


SAIBA MAIS
O protocolo apresentado durante a reunião deve ser seguido por clubes, entidades desportivas e quadras de futebol sete e futebol de campo 11. Inicialmente, traz doze itens, que devem ser rigorosamente respeitados, entre eles: 
- Agendar jogos por meio eletrônico (eles poderão ocorrer entre 9h às 22h); 
- Respeitar intervalo de no mínimo 30 minutos após cada partida, para os responsáveis prepararem o ambiente para a próxima; 
- Disponibilizar sabonete líquido, toalha descartável, dispenser com álcool 70% ou sanitizantes de efeito similar e lixeiras com tampo de acionamento nos sanitários e lavatórios; 
- Só poderão acessar o local e suas dependências pessoas diretamente envolvidas no jogo; 
- Usar máscaras, retirando apenas aqueles que estiverem jogando ou arbitrando; 
- As pessoas (jogadores e trabalhadores) só poderão entrar no local após a aferição da temperatura por método digital infravermelho, considerando-se a temperatura de corte no máximo de 37,5 graus;
- Proibir rodas de aquecimento e confraternizações, assim como cumprimento físico entre os participantes;
- Proibido utilizar churrasqueiras, coletes para identificação de equipes e uso dos vestiários; 
- Cada um deverá ter sua toalha e garrafa de água com identificação. Proibido também compartilhar fardamento;
- Proibida a participação de pessoas do grupo de risco (idade acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos, obesos e imunodeprimidos ou portadores de doenças crônicas que também justifiquem o afastamento).


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela