
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias
Com a entrada de uma massa de ar frio sobre o Estado, as temperaturas na manhã desta segunda-feira (17) voltaram a cair. As regiões Oeste, Sudeste e parte da região Central registraram geada no amanhecer. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a cidade de Dom Pedrito, na Campanha, registrou a mínima mais baixa do Estado, com -0,7°C e sensação de -4,3°C; Quaraí, na Fronteira Oeste ficou em segundo lugar da cidade mais fria, registrando mínima de 1,3°C com sensação de -0,9°C.
Na terça-feira (18), o frio segue agindo pelo Estado devido à atuação da massa de ar fria e seca. Uma área de alta pressão atmosférica impede a formação de nuvens carregadas na maior parte do Rio Grande do Sul, sobretudo na porção oeste do Estado. Por isso, nessa região o dia promete ser de sol com pouca nebulosidade. Segue o risco de geada em razão das baixas temperaturas. Já nas regiões Sul, Região Metropolitana, Serra e Litoral Norte pode chover a qualquer hora do dia.
A massa de ar fria e seca deve seguir sobre o RS até quinta-feira (20), quando as temperaturas sobem gradativamente. No próximo fim de semana, as máximas podem passar dos 25°C.
Próximos dias – Dois Irmãos
– Terça, dia 18: Dia de sol, com geada ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde. 4°C / 15°C
– Quarta, dia 19: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 5°C / 18°C
– Quinta, dia 20: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 9°C / 17°C
– Sexta, dia 21: Sol com algumas nuvens. Não chove. 12°C / 23°C