Vereadores cobram melhorias na sinalização e maior conscientização

17/07/2019
Situação preocupa em alguns pontos da cidade

Situação preocupa em alguns pontos da cidade

A sessão de segunda-feira (15) também teve debate sobre o trânsito em Dois Irmãos. A preocupação com acidentes provocados por irresponsabilidade de motoristas e por falta de sinalização esteve em pauta na tribuna.
O primeiro a se manifestar foi o vereador Paulo Fritzen (PT), que cobrou melhorias na sinalização das ruas Tocantins e Goiás, no bairro São João, e em frente à escola municipal Felippe Wendling, no bairro Bela Vista. Ele defende a colocação de quebra-molas. “Já fiz vários pedidos que não foram realizados. A Rua Goiás às vezes parece pista de corrida. Dizem que a Lei não permite quebra-molas, mas isso só aqui em Dois Irmãos”, afirmou. Segundo Fritzen, moradores do São João pensam em organizar um protesto e um abaixo-assinado. Da mesma forma, Paulino Renz (PDT) lamentou a falta de atenção do Poder Executivo. “Quase todos os vereadores já fizeram pedidos que não foram atendidos. Está na hora de ver isso”, comentou.
Paulinho Quadri (MDB) também se disse a favor de quebra-molas, mas reconheceu que a legislação proíbe em determinadas situações. “Além disso, há casos em que quebra-molas não adianta”, declarou, chamando atenção para a irresponsabilidade de muitos motoristas. A vereadora Eliane Becker (PP) igualmente entende que o foco está na educação. “Na própria Rua Tocantins, tem morador que anda na contramão para deixar o filho na escola. É preciso ter a conscientização dos moradores também”, observou. Para Elony Nyland (MBD), não adianta encher a cidade de quebra-molas se o motorista não for consciente. 


RADAR MÓVEL
Sérgio Fink (MDB) defende a aquisição de um radar móvel para a Brigada Militar, a fim de multar motoristas irresponsáveis. Léo Büttenbender (PSB) também é a favor da ideia, e sugere uma parceria com o município para que seja disponibilizado um funcionário para o serviço. “Várias ruas são verdadeiras pistas de corrida, principalmente as que são asfaltadas. Com certeza sobraria dinheiro para obras com as multas que seriam aplicadas”, comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela