Corsan pede uso responsável da água em Dois Irmãos e Morro Reuter

17/04/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

A forte estiagem que atinge o Rio Grande do Sul está baixando os níveis dos mananciais que servem de fonte para o abastecimento público. Os municípios de Dois Irmãos e Morro Reuter são abastecidos com água captada no arroio Feitoria, cujo nível vem diminuindo rapidamente nos últimos dias. Nesta sexta-feira (17), como consequência da estiagem, o arroio atingiu a vazão crítica e reduziu drasticamente o seu fluxo.
A Corsan ainda trabalha com uma reserva na bacia de captação e está, em parceria com os municípios, monitorando a situação e realizando ações para mitigar o problema. Ao fazer a sua parte para garantir o abastecimento em Dois Irmãos e Morro Reuter, a companhia solicita que a comunidade local colabore, evitando desperdícios. A água é essencial para todos, especialmente no atual momento de pandemia. Cada pessoa deve fazer a sua parte, usando a água para o mais importante: higienização das mãos e das casas. A Corsan vem alertando de forma incisiva para a situação de estiagem e pede que a população se conscientize de que a água é uma responsabilidade coletiva. 


Durante a estiagem, é fundamental tomar atitudes como:
- Não lavar o carro;
- Usar somente a vassoura para limpar a calçada e o quintal;
- Não fazer uso de grandes volumes, como o de piscinas plásticas;
- Utilizar regador para molhar as plantas nos horários de menor incidência de sol;
- Regular as válvulas de descarga;
- Ficar de olho em vazamentos e torneiras pingando;
- Colocar o máximo de roupas na máquina a cada lavagem.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela