
(Foto: Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos)
Na tarde de sábado (14), dois motociclistas faleceram após uma colisão frontal na BR-116, em Morro Reuter. O acidente ocorreu por volta das 14h30, na altura do Km 213, na localidade de Birckenthal, e mobilizou o Corpo de Bombeiros e o SAMU de Dois Irmãos, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Picada Café, a Brigada Militar de Morro Reuter, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Instituto Geral de Perícias (IGP).
Condutor da BMW/ S1000 RR, com placas de Caxias do Sul, Cleber de Souza, de 41 anos, faleceu na hora. A segunda vítima, que conduzia a JTA/ Suzuki GSXR750, com placas de Sapiranga, foi identificada como Leandro Correa, de 45 anos. Ele foi socorrido por bombeiros e SAMU e removido ao Pronto Atendimento 24h de Dois Irmãos, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu instantes após a colisão.
O fato é investigado pela Delegacia de Polícia de Dois Irmãos. De acordo com o delegado Felipe Borba, uma testemunha relatou à polícia que a motocicleta Suzuki realizou ultrapassagem em local proibido, causando a colisão frontal com a motocicleta BMW. Esta pessoa será chamada para prestar depoimento na delegacia. Além disso, segundo o delegado, também é aguardado o resultado da perícia. “Não havendo outras hipóteses, será encerrado com a conclusão de que estaria extinta a punibilidade do principal responsável, já que faleceu”, completou o delegado.