Prefeita de Dois Irmãos participa de congresso em Minas Gerais

16/10/2019
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A prefeita Tânia da Silva viajou nesta terça-feira (15) para o XIII Workshop Brasil Red EmprendeSUR – Congresso Anual de Empreendedorismo e Inovação, na cidade de Santa Rita do Sapucaí, em Minas Gerais. Convidada pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), Tânia participou na manhã desta quarta-feira (16) do painel “Cidades: criativas, inteligentes, empreendedoras e personalizadas”, ao lado de especialistas e líderes municipais do Brasil e do Chile.
A prefeita apresentou ações do Programa Cidade Inteligente, desenvolvidas em Dois Irmãos, como iluminação pública 100% LED, aplicativo de serviços públicos integrados, gestão de manutenção da frota municipal através de sistema eletrônico, digitalização do arquivo municipal, telefonia digital, geração de energia limpa com sistema fotovoltaico, cercamento eletrônico com câmeras de videomonitoramento, entre outras ações tecnológicas que são aliadas na redução de custos da máquina pública. “É uma oportunidade de apresentar e compartilhar um pouco do trabalho que a administração de Dois Irmãos está realizando, ações estas pensadas para facilitar a vida das pessoas”, disse a prefeita, que foi acompanhada da chefe de Gabinete, Maria Elena Scherer Engelmann.
O objetivo do evento é apresentar, discutir e refletir experiências inovadoras realizadas nos países da América Latina e Caribe, com ênfase tanto no impacto positivo institucional quanto no meio acadêmico e nos demais ambientes. Os trabalhos apresentados devem relatar boas práticas nos campos da educação e formação de empreendedores, aplicadas em instituições públicas e/ou privadas de apoio e promoção do empreendedorismo e inovação, bem como da pesquisa associada a estas experiências. Os custos da viagem e pernoite foram arcados pelo Inatel. Mais informações em https://www.inatel.br/emprendesur/.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela