Situação de terreno da Secretaria de Educação é discutida na Câmara

15/10/2021
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Na sessão de segunda-feira (11), a vereadora Sheila da Silva (PT) voltou a citar um terreno adquirido pela prefeitura em 2010, com quase dois hectares, próximo à ponte da Avenida João Klauck. O investimento foi feito com recursos da Secretaria de Educação.

– É uma área extraordinária, que pertence à comunidade de Dois Irmãos, e não podemos cogitar perdê-la. Já existe um projeto arquitetônico na prefeitura, projetando a construção de um complexo para servir aos interesses da educação, e também para ser usado como espaço de convivência comunitária, com área para praça, lazer e prática de esportes. Receio que tenha algum fundamento alguns comentários que eventualmente aparecem do interesse em negociar esta área com investidores e mobiliários especulativos. Em todo caso, se algo assim for sugerido, creio que ninguém aqui nesta casa concordaria em entregar essa área pública em troca de outra área qualquer em algum canto menos valorizado e menos acessível à nossa comunidade – declarou.

Ramon Arnold (PP) reconheceu a importância do assunto.

– Muitas vezes são questões de prioridades. Nessas áreas, existe a prerrogativa legal do prefeito, através de decreto de interesse público, para salvaguardar e restringir a construção de espaços públicos pensando no médio e longo prazo. Eu vejo que essa provocação é importante para a gente poder planejar o máximo possível. Precisamos entender realmente o porquê de alguns projetos não irem à frente. Talvez por conta de recursos, mas acho que é importante essa tua colocação – observou.

O presidente Elony Nyland (MDB) também comentou a respeito do terreno.

– O Ramon tem razão, em parte, quando fala que pode ser feito por decreto, mas o prefeito não pode simplesmente fazer uma permuta com o poder privado; isso tem de passar pela Câmara de Vereadores. Com certeza, os vereadores não vão aceitar colocar uma área nobre para alguém investir em casas populares ou algo assim – comentou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela