Vereadora defende ações de prevenção contra a violência doméstica

15/07/2021
DP de Dois Irmãos registrou 75 casos no primeiro semestre

DP de Dois Irmãos registrou 75 casos no primeiro semestre

Na sessão da última segunda-feira (12), a vereadora Cristine Groth (PT) fez alguns apontamentos em relação ao Plano Plurianual 2022/2025, principalmente nas áreas de meio ambiente e saúde. Também abordou a questão da violência contra a mulher, citando reportagem do JDI sobre os 75 casos registrados pela Polícia Civil do município no primeiro semestre.

– Temos que falar com urgência em um programa de prevenção contra a violência sofrida pelas mulheres, incluindo uma casa de passagem e acolhimento temporário para mulheres e seus filhos em situação de risco. A vida das mulheres ficou ainda mais difícil no período da pandemia – observou.

Cristine também chamou atenção para o discurso machista entranhado na sociedade.

– Muitas vezes ouvimos falas machistas como ‘é esperta demais para uma mulher’; ‘não corta o cabelo, vai parecer um menino’; ‘nunca vai conseguir um marido agindo assim’; ‘está recebendo um salário muito bom para uma mulher’. Quero deixar essas frases não só para os homens, mas também para mulheres que muitas vezes acabam fazendo esse tipo de fala.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela