Dois Irmãos receberá Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC

15/07/2019
Prefeita Tânia com Evandro Kruger

Prefeita Tânia com Evandro Kruger

O Museu Itinerante de Ciência e Tecnologia da PUC/RS vai estar em Dois Irmãos nos dias 17, 18 e 19 de setembro, no Ginásio Arno Nienow (Navegantes). A iniciativa faz parte do projeto SESI com Ciência e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Educação. Trata-se de um evento de integração entre ciência, tecnologia e cultura, que visa conectar a teoria da sala de aula com a vivência prática de forma criativa, lúdica e interativa, através de experimentos científicos nas áreas de física, química, biologia e matemática e ações de cultura, informática e saúde.
O pedido da prefeita Tânia da Silva em trazer o museu foi confirmado pelo gerente de operações do SESI, Evandro Sfredo Kruger, na sexta-feira (12). “Estamos muito felizes em trazer este importante museu para Dois Irmãos. É um evento inédito na cidade, voltado para jovens e adultos. Só temos a agradecer ao SESI pela oportunidade”, disse Tânia.


SAIBA MAIS
Transportados dentro de um caminhão especialmente projetado, os cerca de 70 experimentos do Museu Itinerante são dispostos em uma área de aproximadamente 600m², onde os visitantes podem aprender ciências de uma maneira lúdica e prazerosa. Depois de descarregado, o caminhão transforma-se num moderno auditório de 50 lugares, com ar-condicionado e equipamentos de audiovisual, onde são apresentados filmes em tecnologia 3D. O espaço também pode ser utilizado para palestras e apresentações de documentários científicos. Uma equipe de professores, mediadores e técnicos especializados acompanha o projeto.


(Foto: Divulgação /PMDI)


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

BOLETIM CORONAVÍRUS
27/10/2020SAÚDE
BOLETIM CORONAVÍRUS
Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela