Semana Farroupilha terá baile virtual na próxima sexta-feira

14/09/2020
Eliéser Kunrath, capataz da Campeira da ACTG, Regina e Olídio Gass, patrões da ACTG, e Thaís Backes Klein, Chefe do Departamento de Cultura do município

Eliéser Kunrath, capataz da Campeira da ACTG, Regina e Olídio Gass, patrões da ACTG, e Thaís Backes Klein, Chefe do Departamento de Cultura do município

Ocorreu na tarde de domingo, dia 13, a abertura oficial da 31ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos, em frente à ACTG Portal da Serra. De forma atípica, com público reduzido, a cerimônia foi marcada pela expansão da centelha da Chama Crioula a entidades tradicionalistas do município. 

Prestigiada por tradicionalistas, a cerimônia também contou com a presença de Maria Terezinha Gomes, esposa de Dorizon Meira, de 85 anos, homenageado especial desta edição. “Quero, em nome do Dorizon, agradecer a patronagem, que prestou esta bela homenagem a ele, que hoje não pôde estar presente por motivos de saúde. Ficamos muito felizes e emocionados por terem lembrado da importância que ele teve na fundação da ACTG”, destacou Maria. Patrão da entidade, Olídio Gass agradeceu a todos que estão se mobilizando para que, mesmo em tempos de pandemia, a Semana Farroupilha ocorra no município. “Ao membros da ACTG, aos cavaleiros que buscaram a Chama Crioula, às demais entidades tradicionalistas, aos que estão nos prestigiando, o nosso muito obrigado”, disse ele, dando início, oficialmente, aos Festejos Farroupilhas de 2020.  
Após a abertura oficial, o Trio Elétrico Gauchesco passou pelos bairros da cidade, levando, através da música, um pouco da história da tradição gaúcha. A programação da Semana Farroupilha segue até 20 de setembro. No dia 16, às 19h30, tem Assembleia Geral para Alteração do Estatuto da ACTG Portal da Serra; no dia 18, às 20h, Baile online pelo Facebook e Instagram da ACTG, com o Conjunto Musical da entidade; no dia 19, das 11h às 13h, tem Drive Thru de Bife na Chapa; e no feriado de 20 de Setembro, às 16h, tem Missa Crioula, com transmissão online pelas redes sociais da ACTG, e às 17h ocorre o encerramento.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela