Everton fecha 2019 como jogador mais valioso do futebol brasileiro

13/12/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

O atacante Everton iniciou a temporada de 2019 como melhor jogador do Grêmio, mas ainda sem ser o atleta mais valorizado do clube. Segundo o site Transfermarkt, o atacante valia 15 milhões de euros, menos do que Luan, que tinha custo avaliado em 18 milhões de euros. 
A dupla viveu momentos diferentes ao longo deste ano. Everton se afirmou como melhor jogador da equipe, foi convocado para a Seleção Brasileira, campeão da Copa América e mostrou que pode render frutos aos cofres gremistas. Já Luan conviveu com lesões e com um futebol muito abaixo do que o garantiu o título de melhor jogador da América em 2017. Por estes motivos, Cebolinha acabou ultrapassando o camisa 7 como o jogador mais valioso do elenco gremista e também do futebol brasileiro. Em 28 de maio, com as boas atuações, o camisa 11 do Grêmio passou a valer 20 milhões de euros e a despertar o interesse de clubes europeus. 
Logo depois, com a conquista da Copa América e com o título de goleador da competição, Everton atingiu seu valor mais alto no ano e também na carreira. O atacante passou a valer 40 milhões de euros no dia 15 de agosto. No entanto, no final do ano, o valor do atacante teve um recuo e caiu para 35 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões). O Grêmio, no entanto, fixou a multa rescisória do jogador em 120 milhões de euros.


Confira o top 5 
Everton - 35 milhões de euros
Reinier - 25 milhões de euros
Gabigol - 23 milhões de euros
Matheus Henrique - 22 milhões de euros
Bruno Guimarães - 20 milhões de euros


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela