Campanha nacional de vacinação segue até dia 30 de outubro

13/10/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Iniciada no último dia 5, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação segue até o dia 30 de outubro. Podem ser atualizadas as cadernetas de crianças e adolescentes menores de 15 anos e imunizadas crianças de 12 meses a menores de 5 anos com uma dose extra de VOP (Vacina contra a Poliomietile – Paralisia Infantil). O Dia D de mobilização nacional será 17 de outubro. 
Segundo a enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações em Dois Irmãos, o objetivo da campanha é diminuir o risco de transmissão das doenças que possuem vacinas, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal. “É necessário que os pais ou responsáveis tragam o cartão SUS e a caderneta de vacinação das crianças e dos adolescentes na hora da vacinação. Nas Unidades Básicas de Saúde, as equipes irão avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que devem ser aplicadas para completar o esquema vacinal”, explica a enfermeira.
As vacinas estão disponíveis em sete postos de saúde (ver abaixo). Somente no Travessão ainda não começou. Por conta das reformas na UBS do bairro e da mudança provisória para a escola municipal Albano Hansen, a vacinação acontece a partir do dia 13.


LOCAIS E HORÁRIOS
– Bela Vista, Travessão, São João e Primavera:
Segunda a sexta das 8h às 16h e no Horário do Trabalhador (7h às 20h)
– UBS Centro: 
Segunda, terça, quinta e sexta das 7h30 às 16h30 e quarta das 7h30 às 19h30
– UBS São Miguel: 
Segunda a sexta das 13h às 16h30 e no Horário do Trabalhador (7h às 20h)
– UBS União: 
Segunda e quinta-feira das 13h30 às 16h30


MORRO REUTER
Em Morro Reuter, a vacinação acontece na Estratégia Saúde da Família (BR 116, fundos da Unidade Municipal de Saúde). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 13h às 17h. No Dia D da campanha (17 de outubro), a vacinação será das 8h às 17h. 
A professora Débora Juliana da Silva já levou o filho Vicente Miguel, de 3 anos (foto). “É muito importante. Sempre venho logo para não esquecer e garantir a proteção dele”, comenta. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela