Vereadora Cristine reforça necessidade da vacinação contra a Covid-19

13/08/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na sessão de segunda-feira (9), a vereadora Cristine Groth (PT) fez uma explanação sobre o histórico da vacina e a importância da imunização contra a Covid-19.

– A gente tem visto que muitos relutam na questão da vacina. Durante muitos anos, as pessoas morriam sem ao menos conseguir estabelecer o que era a causa morte. Outras vezes, embora essa a causa fosse conhecida, atingindo inclusive um grande número de indivíduos, não havia meios para se evitar as doenças. Neste contexto, a descoberta da vacina, uma das maiores conquistas da humanidade, representa um dos principais avanços para a redução da mortalidade e melhoria da qualidade vida, visto que a imunização permitiu o controle e a erradicação de doenças infectocontagiosas. A vacina evita a doença, daí sua importância. Se nós queremos realmente recuperar a economia e de forma gradativa voltarmos à vida quase ‘normal’, essas questões históricas são importantes. Temos que passar adiante a informação correta – declarou a parlamentar.

 

Lista de medicamentos

Cristine disse ainda que vai apresentar um projeto para facilitar o acesso a informações sobre medicamentos disponíveis na rede municipal.

– Nesta semana quero entregar um projeto de Lei que dispõe sobre divulgação da listagem de medicamentos disponíveis e os que estão em falta na rede municipal de saúde, de forma online, trazendo mais transparência para os usuários. Que o Poder Executivo, se for aprovado, possa divulgar através do site oficial da prefeitura de Dois Irmãos – afirmou.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela