Motoristas devem ter atenção para evitar atropelamento de animais

13/07/2023
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Uma equipe do Departamento de Meio Ambiente de Dois Irmãos percorre diariamente as principais vias do município recolhendo animais mortos vítimas de atropelamento. Por conta disso, o departamento orienta que motoristas devem dirigir dentro do limite de velocidade indicado para evitar tais ocorrências.  

No início deste mês, em dois dias foram recolhidos um Graxaim, um Mão-Pelada e quatro filhotes de gambás, todos vítimas de atropelamento. “Pedimos a sensibilização dos motoristas, principalmente em vias localizadas às margens de áreas de vegetação nativa e próximas de cursos d’água, que são importantes corredores ecológicos para a fauna. Os atropelamentos estão entre as principais causas de morte de animais silvestres no Brasil”, diz Renata Padilha, do Departamento de Meio Ambiente.

Os tutores de animais, como cães e gatos, também são responsáveis em deixá-los seguros em um espaço cercado para impedir fugas, agressões a pessoas e a outros animais ou danificar bens de terceiros. O proprietário que abandonar animais em vias públicas pode responder por crimes de maus tratos e pelos danos decorrentes de acidentes.

 

SAIBA MAIS

Em 2021, o Departamento de Meio Ambiente instalou placas educativas em diversas vias públicas, para alertar motoristas e moradores da presença de animais silvestres. Quem encontrar algum animal atropelado, pode entrar em contato pelo telefone (51) 3564-8894 ou no WhatsApp (51) 99750-3505.


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2025, Todos os direitos reservados Agência Vela