
(Divulgação)
Para realizar a segunda leva de castrações de cães e gatos em 2025, a Vigilância em Saúde de Dois Irmãos promoverá três dias de cadastramento presencial.
– O cadastramento será realizado na próxima semana, quinta e sexta-feira, dias 22 e 23 de maio, com atendimento especial das 8h às 19h, e no sábado, dia 24, das 8h às 12h, na sede da Vigilância em Saúde, na Travessa 25 de Setembro, 46, no Centro. Tutores interessados devem comparecer com os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência em nome do tutor e comprovante de renda, conforme legislação municipal – diz a nota divulgada pela administração municipal.
A legislação municipal observa os seguintes critérios de renda: de até 1,5 salário-mínimo por pessoa (R$ 2.277,00), não podendo ultrapassar 3 salários-mínimos (R$ 4.554,00) por família (piso nacional); pessoas solitárias com renda de até 1,5 salário mínimo (piso nacional). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/WhatsApp: (51) 3564-8871.
A chefe do Departamento da Vigilância em Saúde, Amanda Hoppen, lembra aos interessados que não é necessário levar os animais no cadastramento. Somente após o cadastramento será organizada a data do mutirão de castrações.