Temperatura segue elevada e calor predomina no RS nos próximos dias

13/01/2025
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana será de temperatura elevada no Rio Grande do Sul. Os primeiros dias serão de tempo seco no Oeste e de possíveis pancadas irregulares de chuva em alguns municípios do Norte, Leste e Sul. O cenário pode mudar na quarta-feira (15).

Nesta segunda-feira (13), o sol apareceu entre algumas variações de nuvens no Estado. Havia possibilidade de chuva apenas para o Norte, Leste e Sul, devido à presença de umidade na atmosfera e ao calor. Enquanto isso, na região da Fronteira Oeste e Missões, a umidade do ar pode ficar abaixo de 30% no período da tarde.

Na terça (14), o cenário não tem muita alteração, com destaque para a possibilidade de pancadas irregulares de chuva entre o Planalto e a Serra Gaúcha, durante a tarde. As temperaturas permanecem elevadas e as instabilidades continuam concentradas sobre o Norte do RS. Ao longo do dia, o céu deverá apresentar boas aberturas e o sol aparece entre nuvens. Essa condição favorece a elevação dos termômetros e traz a sensação de abafamento. A possibilidade de chuva na Serra se deve à circulação de umidade na atmosfera aquecida.

Já na quarta-feira (15), as áreas de instabilidade avançam pelo interior. Isso provoca pancadas de chuva no Oeste, Missões, Centro e Noroeste gaúcho de forma isolada a partir da tarde. Na serra, também não se descarta chuva isolada em alguns municípios, a partir da tarde, junto com a sensação de abafamento. Enquanto na Campanha, Sul e leste do Estado, o sol predomina entre variações de nuvens. As temperaturas permanecem elevadas e o calor segue intenso, principalmente no interior do RS.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 14: Sol com algumas nuvens durante o dia. À noite o céu fica com muitas nuvens, mas não chove. 17°C / 29°C

– Quarta, dia 15: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 20°C / 31°C

– Quinta, dia 16: Sol o dia todo com algumas nuvens à tarde. Noite estrelada. 21°C / 33°C

– Sexta, dia 17: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 23°C / 34°C


› Compartilhe

FOTOS DO DIA

Calor e sensação de abafamento marcam a semana (Foto: Octacílio Freitas Dias)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2026, Todos os direitos reservados Agência Vela