Professores de Morro Reuter intensificam formação continuada em agosto

12/08/2020
(Foto: Divulgação / PMMR)

(Foto: Divulgação / PMMR)

Com a pandemia da Covid-19 e a suspensão das aulas presenciais, a formação continuada dos professores de Morro Reuter precisou ser adaptada. Os encontros, que tiveram início  no mês de janeiro, sob a coordenação da Secretaria de Educação e Cultura, tiveram uma parada em março, para readequação, e foram retomados em junho, de forma online.
Neste mês de agosto, a formação terá um intensivo de oito encontros, reunindo os 66 professores da rede municipal em um total de 12 horas de formação com profissionais capacitados da área. Entre os assuntos abordados, estão matriz curricular, planejamento e avaliação por competências. Nesta terça-feira (11), o trabalho foi conduzido pela professora Maria Cláudia Dal’Igna. “Ela destacou que a gente só dá conta desse período de aulas não presenciais durante a pandemia porque temos um repertório pedagógico muito rico, que nos permite ressignificar a educação”, comenta Ana Maria Gonçalves Ferreira, integrante da Secretaria de Educação e Cultura.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela